5 Invenções Incríveis Que Talvez Você Não Saiba Que Existem

Postado por Denilson on quarta-feira, 27 de janeiro de 2016 | 10:47

Todos os dias os inventores nos quatro cantos da terra tem pensado em criar soluções para resolver desde que grandes problemas, até mesmo para aqueles pequenos do cotidiano. Muitos podem falar, mas outros tantos aparecem com sucesso. Aqui irei listar apenas 5, mas pode acreditar que existem muitas invenções recentes que você nem faz ideia. 


1. Knut Water - Este é um pequeno dispositivo que te avisa sobre vazamento de água em sua casa. Ele detecta a presença do vazamento e te envia um e-mail. Sim, através de um programa instalado em seu Smartphone você recebe a mensagem. Pode parecer um besteira, mas um vazamento de água pode lhe causar grandes prejuízos. Além disso, se você mora em um prédio, pode causar dano ao vizinho de baixo e ainda elevar a conta do condomínio. A mensagem do site é a seguinte: "Cada segundo conta quando se trata de danos causados ​​pela água. Quanto mais cedo você sabe sobre um vazamento ou uma inundação, o mais rápido que você pode fazer algo sobre isso. Knut Water vai enviar uma notificação para o dispositivo móvel do momento em que detecta água.". Quem quizer conhecer mais detalhes sobre este dispositivo, basta seguir o link acima.


2. Smarthalo - Talvez esta invenção não faça nenhum sentido para você, caso não goste de pedalar ou não tenha uma bicicleta. Mas para que utiliza bicicletas constantemente, este é um acessório incrível. Claro que como todo brasileiro, alguém já deve ter feito uma adaptação para seu Smartphone. Trata-se de um acessório acoplado sobre o guidom da bicicleta que te auxilia na navegação. Ele vai indicando a direção que você tem seguir depois que você configura a origem e o destino. SmartHalo foi projetado para iOS e Android, e requer um telefone tanto com um chip GPS e um chip Bluetooth 4.0 BLE. A função do ivento é navegação, mas que elimina a necessidade de verificar o seu smartphone para as direções e faz da bicicleta um modo muito mais seguro de transporte. Ele também funciona como uma ferramenta de fitness, distância de medição percorrida, velocidade média, e as calorias queimadas. Você pode definir metas específicas referentes a essas medidas, e o SmartHalo irá mostrar o seu progresso.




3. Sensel - Parece um Touch Pad extra, mas com uma tecnologia inovadora para desenvolvedores no campo da arte, musica, e outros. O Sensel Morph é um novo tipo de dispositivo de entrada que utiliza a próxima geração de tecnologia de toque. Contendo 20.000 sensores de pressão, ele detecta uma série de pressões junto com multi-touch, que lhe permite detectar qualquer objeto. Uma vez que é capaz de detectar a pressão, desta forma, criamos folhas de prova que permitem que o dispositivo possa "transformar" em muitos dispositivos diferentes, e você pode até mesmo criar suas próprias sobreposições e, portanto, suas próprios "formas" do Morph. Este dispositivo pode ser usada no campo da arte de pinturas digitais, pois o artista pode simular digitalmente a pressão do pincel ao colorir um desenho. Na musica criada virtualmente você utiliza sempre um gráfico para simular por exemplo a força com que bate em uma corda, ou uma tecla de piano. Isso é muito importante para tornar o mais realista possível as batidas musicais. Com o Sensel Morph tudo fica mais fácil, pois você poderá simular a pressão com que toca  uma bateria. Eu utilizo o Fluit Loop Studio para fazer minhas musicas, e sempre tenho que ficar alterando a pressão das notas para melhorar a sonorização. Acredito que esta ferramente vai revolucionar o mundo da musica eletrônica. Para conhecer mais a respeito visite o site e assista o vídeo também.


4. OMO - Optical Musical Objet - Acho que das 5 invenções, está é a mais sem utilidade para mim. Tudo bem que adoro ficar em piscinas. Mas talvez sua opinião seja diferente e você aprove esta invenção. Raptorcreative é um dispositivo que você pode colocar na  sua piscina, ele fica flutuando e  tocando suas musicas, conetado ao seu Smartphone. Você pode recarregar também a bateria do seu celular com ele. Esta é a descrição no site "O único portátil, à prova d'água, bluetooth, luz-show e leitor de música no universo flutuante.". OMO + tem um sistema integrado de 10.800 mAh da bateria e caixa à prova d'água que mantém a festa na piscina com luzes e som por mais de 8 horas. O exterior à prova d'água pode ser submerso até 1 metro por até 30 minutos. Usando tecnologia integrada Bluetooth 4.0, o OMO + possui 24Mbps para som estéreo de alta fidelidade e a capacidade de ligar 2 dispositivos ao OMO +. Desenvolvido para entreter quando e onde quisermos, o OMO + tem mais de 40 watts de potência com 4 alto-falantes integrados e 2 sub woofers.






5. ONwheel - Trata-se de um compacto motor para bicicletas. Mas isso você já sabia que existia! Então porque está listado aqui? Vamos à descrição do fabricante. "O motor de ONwheel go-e é muito amigável. Com apenas um adicional na sua bicicleta, será muito mais fácil para deixar o carro na garagem e ir para o trabalho pedalando. Você pode montar e desmontar o motor da sua bicicleta em apenas cinco segundos! O motor só se envolve quando você está pedalando, caso contrário, ele não toca a roda. É o complemento ideal para a sua bicicleta". Agora eu entendi. Este motor na verdade vai te auxiliar nas pedaladas. Ele encosta na roda automaticamente enquanto você pedala. É como se alguém viesse a te ajudar a pedalar. Então é por isso que ele está na lista de invenções que você não conhecia. Motores de bicicletas nós todos conhecemos e eles fazem o trabalho duro sozinho, mas este apenas auxilia na pedalagem. Ou seja, você continua a queimar suas calorias e fazer seus exercícios.

VÍDEO MOSTRANDO TODOS OS INVENTOS CITADOS ACIMA

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, dê sua sugestão. Mas não use palavras ofensivas ou palavrões. Fique calmo e escreva calmamente.

 
Visite : Templates | Rei dos Concursos
Copyright © 2011. Clique Notícia - All Rights Reserved
Template editado por Apostilas Grátis | Publicado em :Imagem templates
Proudly powered by Blogger
Free PageRank Checker My Ping in TotalPing.com FeedSearch - Feeds RSS e Atom GeraLinks