David Bowie - O Camaleão do Rock

Postado por Denilson on terça-feira, 12 de janeiro de 2016 | 01:32

Para homenagear e relembrar seu ritmo inconfundível, e seu estilo que lhe rendeu o apelido de "Camaleão do Rock", pela capacidade de sempre renovar sua imagem. David Bowie morre aos 69 anos no dia 10 de janeiro de 2016. Cantor lutava contra um câncer havia 18 meses. Artista celebrou 69 anos no dia 8 de janeiro com lançamento de álbum.


A influência de David Bowie é única, musical e socialmente. Como escreveu o biógrafo David Buckley, "ele penetrou e modificou mais vidas do que qualquer outra figura comparável". De fato, grande é sua influência no mundo da música entre artistas e bandas mais antigas e a nova geração (Ver Influência), e, além de ter auxiliado movimentos como a libertação gay e a recriação de uma nova juventude independente, introduziu novos modos de se vestir na cena musical e tem uma carreira prestigiada no cinema. Em 2002, ficou em 29º lugar na lista popular 100 Greatest Britons e já vendeu mais de 136 milhões de álbuns ao longo de sua carreira. Foi premiado no Reino Unido com 9 certificações de álbum de platina, 11 de ouro e 8 de prata, e, nos Estados Unidos, 5 de platina e 7 de ouro. Em 2004, a Rolling Stone colocou-o na 39ª posição em sua lista dos "100 Maiores Artistas do Rock de Todos os Tempos" e em 23º lugar na lista dos "Melhores Cantores de Todos os Tempos".


Durante sua ascensão inicial ao estrelato na década de 1970, Bowie produziu uma incrível variedade de trabalhos, cosmic folk ("Space Oddity") e glam rock ("Ziggy Stardust") para blue-eyed soul ("Young Americans") e experimentos eletrônicos com Brian Eno ("Heroes").


Curta um pouc de sua obra, que hoje está acessível através de canais de áudio e visual pela internet.

David Bowie - Space Oddity



David Bowie - Ziggy Stardust




David Bowie - Starman


Fonte: Wikipedia, youtube

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, dê sua sugestão. Mas não use palavras ofensivas ou palavrões. Fique calmo e escreva calmamente.

 
Visite : Templates | Rei dos Concursos
Copyright © 2011. Clique Notícia - All Rights Reserved
Template editado por Apostilas Grátis | Publicado em :Imagem templates
Proudly powered by Blogger
Free PageRank Checker My Ping in TotalPing.com FeedSearch - Feeds RSS e Atom GeraLinks